Histórias de assombrações, fantasmas e espíritos

Histórias verdadeiras, fatos verídicos, experiências reais do além. Fantasmas, espíritos, assombrações? Nós também buscamos descobrir a verdade.
19

Projeto Paranormal na Globo


Espíritos, fantasmas, assombrações, sobrenatural.

Somos um grupo de SP capital, chamado PROJETO PARANORMAL. Buscamos verificar a veracidade de histórias sobrenaturais, com respeito, responsabilidade e de forma científica. Não queremos causar nenhum tipo de sensacionalismo, mas buscar a verdade e a comprovação através de entrevistas pessoais, pesquisas, visitas, averiguação pessoal e tentativa de contato investigativo com registros por foto, vídeo e áudio.


Afim de criar uma web-série, montamos uma equipe com voluntários de áudio e video, estudiosos e pessoas que com o devido respeito querem estudar os locais levantados pela idealizadora do projeto - Maristela Roman:

"Há 25 anos estudo o assunto. Desde pequena, sempre me fascinou as histórias que muitas vezes ouvi nas frequentes viagens que eu e minha família fazíamos para visitar parentes no interior do Paraná e de SP. Assim como muitos pré-adolescentes hoje em dia, eu também tentei de diversas formas, contatos com espíritos: brincadeira do copo (tábua ouija), brincadeira da faca, do espelho, do lápis, etc. Li muito a respeito e tornei-me fã fervorosa do assunto, além de mística, por isso desenvolvi meu lado sensitiva. Sou católica, mas por respeito e busca pela verdade do mundo espiritual frequentei sessões de umbanda, kardecista, candomblé, gnóstica, seicho-no-ie, Rosa Cruz, etc. E hoje, neste projeto através deste blog, buscarei através de colaboradores, colher histórias e buscar os fatos, trazendo-os aqui, pra vocês, com a ajuda do grupo."

Por se tratar de um projeto voluntário, é importante ressaltarmos que só estamos precisando dos equipamentos para realizarmos os registros com qualidade de áudio e vídeo. Nos resta angariar pessoas ou empresas que possam nos ajudar com os equipamentos necessários (usados ou não, desde que funcionando) para podermos registrar tais histórias dos locais que Maristela conseguiu prévia autorização.

A lista de equipamentos está no final do post.

Em troca dos equipamentos, formalizaremos uma proposta para nos comprometermos em realizar uma temporada de programas levando casos para vocês em nosso canal no YouTube (youtube.com/projetoparanormal) em troca da exposição da marca do(s) patrocinador(es) nos respectivos vídeos e aqui no blog "Projeto Paranormal Oficial" e no "Historia de Fantasma" que tem mais de 10 mil acessos mensais.

Aos que se interessarem, estaremos explicando maiores detalhes.

Dados para contato:

A lista de equipamentos está no final do post.

Fazem parte do Grupo:
Maria Helenise Demétrio, Pedagoga.
Adam Costa, designer e engenheiro de som e imagens.
Lirian Lucia, produtora cultural.
Wesllon Silva, técnico em elétrica.
Barbara Caracyoli, estudante.
Maristela Roman, produtora de eventos e sensitiva.

Já conseguimos:
O estúdio SUN de Guarulhos - SP está nos ajudando cedendo equipamentos (mesa de som, 5 microfones e cabos) para montarmos um sistema de som a parte nos cômodos em que estaremos averiguando para caso algum fenômeno sonoro aconteça com a ausência da equipe, para que tenhamos esse registro sonoro em alta qualidade.

A Terabyte de Curitiba - PR nos cedeu um Desktop para que sejam feitas as edições em HD do material.

Lista de equipamentos que faltam:
Os equipamentos abaixo foram todos selecionados de acordo com livros e técnicos que recomendaram assim para evitar que os mesmos sofram os efeitos que as entidades possam vir a causar nos mesmos como: danos em mídias físicas, fitas, ou mini-dv, ou sugando a energia dos equipamentos.

- Detector de Campo Eletromagnético.
- Lanterna (de mão ou com suporte para cabeça)
- Gravador de voz digital (EVP)
- Câmera de filmagem - Normal
Obs: é necessário que a câmera grave direto no SD Card ou em memória interna para editarmos tudo em HD para preservarmos a definição da gravação e a veracidade da mesma, impedindo assim qualquer alteração da filmagem original.
 - Câmera de filmagem - InfravermelhoObs: Segue as mesmas recomendações da câmera normal.
- Tripés para as câmeras.
 - Câmera digital para tirar foto.
- Termometro Digital - para captação de temperatura ambiente.

Recomendações finais:
É recomendável que todos os equipamentos sejam "pares", para caso algum deles venha a falhar por algum efeito de algum campo eletromagnético ou de alguma entidade.

Câmeras: Quanto mais câmeras conseguirmos, maior será nosso monitoramento dos cômodos simultaneamente.

Portanto, contamos com a sua ajuda.
E que São Miguel nos ajude e proteja! Amém.
5

Maldição causou a tragédia do Joelma?

A CASA DOS ESPÍRITOS



A foto acima foi tirada no ano de 1948. Nossos repórteres localizaram esta imagem no Museu do Crime da Polícia Civil, em São Paulo. Ela mostra os fundos da casa que foi demolida para dar lugar ao edifício comercial que pegou fogo no centro da capital paulista, em 1974, numa das maiores tragédias já vistas naquela cidade. Vinte e seis anos antes do incêndio, a casa que ocupava aquele terreno havia servido de cenário de um incidente sinistro. Um professor de química, de 26 anos, assassinou friamente a mãe e duas irmãs, com uma pistola. O motivo do crime até hoje é um grande mistério. Uma das hipóteses é que ele estaria apaixonado por uma mulher de baixa condição social e sua família se opunha ao relacionamento. Outra possibilidade levantada na época foi a de que ele teria cometido um triplo crime de eutanásia: a mãe sofreria de câncer, uma irmã de epilepsia e a outra de problemas mentais. Ele as matou por não ter condições de cuidar delas. O próprio professor sepultou os corpos em um poço, nos fundos da casa (sob a estrutura de madeira vista nesta foto, do lado direito). Vinte dias depois do suposto desaparecimento de sua família, o professor recebeu a visita da polícia, que suspeitava dele e do estranho poço relatado por vizinhos. Enquanto faziam buscas na casa, os policiais ouviram um estampido seco vindo de um dos banheiros da residência: o professor havia se suicidado com um tiro no coração. No mesmo dia, os bombeiros localizaram os três corpos no fundo do poço, que jaziam com os pés para cima e as cabeças envoltas em panos pretos. Desde então, o local é considerado amaldiçoado. Para muitos, o edifício erguido no mesmo terreno onde ficava a casa do professor, herdou a carga negativa do episódio. Estaria aí a explicação para o destino trágico do prédio. Sinistro! Nossos repórteres continuam em campo, atrás de informações sobre este local, que parece estar envolvido por uma estranha atmosfera negativa.



EM CASO DE INCÊNDIO, USE AS ESCADAS


Nossos repórteres continuam em campo para apurar a estranha história do cemitério onde testemunhas garantem ter ouvido gritos que vinham de 13 túmulos. São pessoas que morreram carbonizadas no incêndio de um prédio em São Paulo. A equipe obteve a informação de que as mortes ocorreram em 1974, numa das maiores tragédias da história da capital paulista. Fomos até o prédio. Os relatos são impressionantes. As 13 almas que gritam no cemitério e só silenciam depois que o zelador usa um regador para molhar os túmulos pertencem a vítimas que morreram carbonizadas no poço do elevador do prédio. Na época, quando os bombeiros conseguiram finalmente controlar as chamas, restaram 345 feridos e 189 mortos. Muitas das vítimas morreram trancadas em salas, banheiros e outras dependências do edifício. No caso das 13 pessoas enterradas em São Paulo, foi o elevador que serviu como arapuca mortal, impossibilitando a fuga de qualquer um dos ocupantes. Controlado o incêndio, o elevador foi encontrado pelos bombeiros caído no poço. Dentro dele, os corpos carbonizados cuja identificação nunca foi possível. Todos foram enterrados sem que até hoje se saiba sequer o sexo deles. Muitos visitantes do cemitério acreditam no poder milagroso destas 13 vítimas e chegam a pedir graças às almas. Nossos repórteres continuam em campo e agora estão atrás de pistas que esclareçam o que aconteceu no terreno onde o prédio incendiado foi erguido. Já sabemos que, antes do prédio, havia uma casa naquele local. Uma casa que se tornou mal-assombrada após um terrível crime.


Você acredita em mortos que falam? Acha possível que isto ocorra na maior capital brasileira? Na zona leste de São Paulo existe um cemitério onde visitantes com regadores na mão molham 13 sepulturas agrupadas lado a lado (foto). Os visitantes não regam as plantas que adornam os túmulos. Mas sim, os espíritos, tentando trazer alívio para 13 almas de pessoas que morreram carbonizadas em um incêndio e foram enterradas juntas, sem identificação. A história começou alguns anos atrás. O zelador do cemitério lembra bem quando o fenômeno se manifestou pela primeira vez. Numa tarde, ele seguia sua rotina profissional e limpava alguns túmulos quando ouviu gritos abafados e agonizantes de socorro. Preocupado, começou a procurar o local exato de onde vinham as vozes. Andava de um lado para o outro e não conseguia precisar sequer a direção. Abordou alguns visitantes – alguns deles também ouviam o clamor aterrorizante – e chegou a interromper um enterro, mas não descobriu nada. Abismado, o zelador percebeu que poderia procurar o cemitério inteiro e não iria encontrar ninguém em apuros: os gritos vinham de dentro da terra, onde estão sepultados os corpos das 13 pessoas que tiveram um encontro terrível com a morte. Instintivamente, o zelador, que sabia como aquelas pessoas haviam morrido, teve a iniciativa de jogar água sobre os túmulos. Ele garante: imediatamente os gritos cessaram. “Morreram carbonizadas, não é? Então elas pediram muita água”, tenta explicar o funcionário, que trabalha há mais de 10 anos do cemitério e nunca tinha presenciado nenhum fenômeno parecido. A equipe do programa continua em campo tentando levantar informações sobre as 13 vítimas que teriam sido enterradas no local
5

4 dos objetos mais demoníacos de todos os tempos

Se você adora histórias de terror, certamente já deve ter ouvido falar de objetos sinistros que são assombrados e trazem consigo alguma presença ou influência diabólica. Inclusive existem inúmeros filmes que exploram esse tema — alguns baseados em “casos reais”, inclusive! —, e os itens possuídos pelo mal variam de joias a espelhos, além de bonecos e pinturas.
O pessoal do site Oddee publicou uma lista com os objetos malignos mais aterrorizantes que existem por aí, e se você estiver preparado para morrer de medo, pode conferir uma seleção com quatro deles abaixo:
1 – Annabelle, a Boneca
Em 1970, uma mulher comprou uma boneca de pano antiga e deu de presente para a filha. Entretanto, algum tempo depois, a moça começou a perceber estranhos eventos relacionados com o brinquedo, que parecia se mover sozinho e era descoberto em diferentes cômodos da casa sem que ninguém o tirasse do lugar. Além disso, a moça também passou a encontrar papéis rabiscados com letra de criança, e viu a boneca de pé sozinha em uma ocasião.
Depois de conversar com um médium, a moça foi informada de que a boneca estava possuída pelo espírito de uma menina — chamada Annabelle — que havia morrido no prédio no qual a jovem morava, e após essa descoberta os eventos paranormais se intensificaram. A moça, então, decidiu apelar pela ajuda de um famoso casal de “caça-fantasmas”, descobrindo que o brinquedo estava, na verdade, possuído por um demônio mentiroso.
O casal — Ed e Lorraine Warren — levaram a boneca e a enclausuraram em uma caixa de vidro, e o brinquedo se encontra atualmente exposto no Museu do Ocultismo localizado em Connecticut.
2 – Quadro assombrado
O sinistro quadro acima, criado em 1972 pelo artista Bill Stoneham, foi leiloado no eBay por um vendedor anônimo no ano 2000, ficando conhecido como uma das obras de arte mais assombradas do mundo. De acordo com o casal que comprou a peça — que consiste em um menino de pé ao lado de uma boneca medonha —, os personagens se moviam pela pintura à noite, e algumas vezes chegavam a desaparecer por completo.
Algumas pessoas diziam ver o menino do quadro perambulando pela sala na qual a pintura ficava, e todas as pessoas que estiveram em presença da obra afirmaram sentir fraqueza e mal-estar depois. Além disso, as crianças que entravam na sala e viam o quadro saiam correndo de lá, e diversos adultos descreveram sentir como se pequenas mãos os agarrassem.
O quadro foi comprado por uma galeria de arte de Michigan, e o autor ficou surpreso ao descobrir que sua obra estava envolvida em uma investigação paranormal. No entanto, Stoneham contou que as duas pessoas que originalmente puseram a pintura à mostra haviam morrido um ano depois de terem visto a obra.
3 – Espelho dos espíritos
O espelho acima enfeita uma das paredes da Pousada Myrtles Plantation, localizada nos EUA, e supostamente contém os espíritos de uma mulher chamada Sara Woodruff e seus filhos. A família foi envenenada e, em vez de o espelho ser tapado com um lençol — um costume norte-americano — durante o funeral, o objeto ficou descoberto, aprisionando as almas dessas pessoas.
Diversos hóspedes afirmaram ter visto figuras no espelho e digitais de crianças na superfície, e apesar de supostamente ser assombrado, esse não é o único aspecto sinistro sobre a pousada. A estrutura foi construída sobre um antigo cemitério indígena, e circulam rumores de que pelo menos 10 assassinatos ocorreram no local. Myrtles Plantation é conhecida como uma das casas mais assombradas dos EUA, e eventos paranormais ocorrem praticamente todos os dias.
4 – Caixa Dibbuk
A Caixa Dibbuk nada mais é do que uma caixa para vinho de madeira que, segundo o folclore judaico, contém um espírito sinistro capaz de assombrar e possuir os vivos. Inclusive existe um filme sobre ela, baseado em um caso famoso ocorrido no Oregon, nos EUA. Tudo começou depois que um colecionador de antiguidades comprou a caixa em um leilão, e depois de levá-la para a sua loja, uma série de coisas assustadoras começaram a acontecer.
Alguns dos eventos descritos eram sons sinistros vindos do local no qual a caixa ficava guardada, todas as lâmpadas da loja aparecendo quebradas e a presença de um cheiro terrível de urina de gato no ambiente. O colecionador, amedrontado, resolveu se desfazer da caixa, mas todas as pessoas que receberam o objeto de presente — presente de grego! — o devolviam pouco tempo depois, afirmando que havia algo demoníaco sobre ele.
Por fim, após se vivenciar diversos acontecimentos paranormais em casa — como ver sombras sinistras e ter sempre o mesmo pesadelo terrível —, o colecionador decidiu leiloar o objeto no eBay, incluindo uma descrição detalhada sobre todos os acontecimentos relacionados com a caixa. Ela foi comprada pelo curador de um museu no Missouri, que lançou um livro (que deu origem ao filme) contando a história do objeto.
A Caixa Dibbuk havia pertencido a uma senhora judia que sobreviveu aos campos de concentração nazistas durante a guerra, e quando emigrou para os EUA, levava consigo apenas a caixa e outro par de pertences. A mulher havia expressado o desejo de ser enterrada com o objeto, mas por não se tratar de uma tradição judaica, o pedido não foi atendido. A caixa foi vendida pela neta dessa senhora, algum tempo depois de seu falecimento.
Fonte (x)
2

Fantasma filmado ao vivo por reportagem em Londres


Filmagem de reportagem ao vivo em Londres sobre acidente na rodovia que havia acontecido há pouco tempo atrás captou algo estranho. Assista.

Fonte: http://ireporterstv.co/unbelievable-a-real-ghost-caught-live-on-camera-in-london/
Data: Abril/2013
0

Antigo hotel mal assombrado vira museu na Colômbia

'Casona del Salto' fica em cidade próxima a Bogotá, na Colômbia.
Hotel de 1928 foi reformado após mais de 20 anos de abandono.

Do G1, em São Paulo
34 comentários
A Casona del Salto, antigo hotel que virou museu na Colômbia (Foto: Creative Commons/ArturoAparicio)A Casona del Salto, antigo hotel que virou museu na Colômbia (Foto: Creative Commons/ArturoAparicio)
Localizada no alto de um penhasco, constantemente coberta pela névoa e abandonada por mais de duas décadas, a Casona del Salto mais parece uma casa mal-assombrada de contos de fadas.
Salto del Tequendama, cachoeira na Colômbia (Foto: Creative Commons/FranciscoA. ZeaB.)A cachoeira onde fica a casa
(Foto: Creative Commons/FranciscoA. ZeaB.)
A construção de 1928 fica ao lado da cachoeira “Salto del Tequendama”,  na cidade de Soacha, na Colômbia, próxima a Bogotá.
No passado, ela abrigava o Hotel del Salto, uma hospedaria de luxo para turistas que queriam desfrutar da natureza local.
Com a criação de uma hidroelétrica na região, e a poluição do rio, os turistas foram escasseando e o hotel acabou sendo fechado.
Seu aspecto abandonado e o fato de que muitas pessoas escolhiam a região para cometer suicídio reforçaram as lendas de que o local seria amaldiçoado.
Depois de 26 anos de abandono, a Casona abriu novamente as portas neste ano, como um museu gerido por uma fundação e uma universidade.
1

Estúdio "assombrado"

Estúdio "assombrado" onde Elton John e David Bowie gravaram álbuns clássicos está à venda

Segundo as lendas, fantasma de Chopin ronda o Château d'Hérouville


Elton John letras
Um dos estúdios mais icônicos da história do rock está à venda. O Château d'Hérouville, uma casa de campo com estúdio de gravação fica em Paris e foi lá que alguns álbuns clássicos de David BowieElton John(ao lado), Iggy Pop e Fleetwood Mac foram gravados.

Elton John foi um dos primeiros astros a fazer um disco lá. A experiência obviamente foi ótima para o cantor que não a toa batizou o trabalho resultante de "Honky Château" - o álbum de 1972 que traz, entre outras, "Rocket Man".

O local também foi palco de um concerto improvisado do Grateful Dead em junho de 1971.

David Bowie letras
Além de ser famoso por seu clima idílico e pelas ótimas condições técnicas, uma história um tanto quanto assustadora também ronda o local. Há quem garanta
que a casa é "assombrada" pelo espírito do compositor Frédéric Chopin.

O produtor Tony Visconti, que gravou partes "Low" de David Bowie (ao lado) ali em 1976 contou ter sentido
uma "energia estranha" no local durante as sessões.
Ele lembrou que Bowie entrou no quarto principal da
casa e na hora disse que não iria dormir ali. Visconti disse que o cômodo tinha um canto completamente escuro que ficava bem próximo da janela, "que parecia sugar toda a luz do ambiente para dentro dele". Ele garante também que o quarto era mais frio naquele local.

Para quem não acredita em assombrações e tem dinheiro para gastar, a casa/estúdio pode ser adquirida por cerca de R$3,5 milhões.


Link: http://www.vagalume.com.br/news/2013/08/05/estudio-assombrado-onde-elton-john-e-david-bowie-gravaram-albuns-classicos-esta-a-venda.html#ixzz2bibVdnV4
4

Marcelo Pesseghini postou massacre Amityville no Facebook

Marcelo Pesseghini postou massacre Amityville no Facebook: "Quando você perceber, terá se cagado de medo"






O jovem de 13 anos postou em seu Facebook uma imagem do caso de Amityville com a legenda "Quando você perceber, terá se cagado de medo"  


Fábio Santos 
Direto de SP


O adolescente Marcelo Eduardo Bovo Pesseghini, 13 anos, apontado como suspeito de ter matado os pais - dois policiais militares -, a avó e uma tia-avó, na madrugada de segunda-feira, citou em sua página no Facebook, no dia 12 de dezembro de 2012, um famoso caso de massacre ocorrido em 1974, nos Estados Unidos. 

Marcelinho, como era conhecido pelos amigos mais próximos, compartilhou uma imagem na qual apareceria um fantasma do famoso caso do Massacre de Amityville, no qual Ronald Joseph "Butch" DeFeo Jr. assassinou os pais, dois irmãos e duas irmãs. 

Na imagem compartilhada pelo jovem Pesseghini, investigadores de causas sobrenaturais teriam flagrado uma imagem que seria o "espírito" de um dos irmãos do assassino. 

O caso de Amityville é fonte de inspiração de diversas obras de terror, como os livro The Amityville Horror, de 1975, e o filme homônimo, lançado em 2005. 

A história americana, no entanto, é bastante semelhante à tese levantada pela Polícia Civil de São Paulo. 

Na madrugada do dia 13 de novembro de 1974, Ronald DeFeo Jr. surpreendeu todos os seus parentes, que dormiam na mansão Amityville. 

Armado com um rifle, ele matou os pais - Ronald e Louise DeFeo - e quatro irmãos: Dawn, 18 anos; Allison, 13 anos; Marc, 12 anos; e John Mathew, 9 anos. 

Todos foram encontrados mortos em suas camas, sem sinais de defesa.

Após o crime, o assassino foi até um bar e disse aos amigos que achava que os pais haviam sido baleados. 

Um pequeno grupo de pessoas, então, foi até a mansão e acionou a polícia. 

Segundo a versão inicial de Ronald DeFeo Jr., os pais teriam sido vítimas da máfia - versão que não convenceu a polícia. 

No dia seguinte, ele confessou o crime, dizendo que "não conseguia parar". 

No caso do massacre paulistano, a Polícia Civil acredita que Marcelo Eduardo Bova Pesseghini tenha executado seus familiares da mesma maneira que Ronald. 

Com a arma da mãe, uma pistola .40, ele teria assassinado o pai, o sargento das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) Luis Marcelo Pesseghini, 40 anos, a mãe, a cabo da PM Andreia Regina Bovo Pesseghini, 35 anos, a avó Benedita de Oliveira Bovo, 65 anos, e a tia-avó Bernadete Oliveira da Silva, 55 anos. 

Após o crime, o jovem teria pegado o carro da família e dirigido até a escola, que fica a 5 quilômetros do local do crime. 

Após assistir à aula, ele teria retornado ao lar e se matado. 

Assim como no caso americano, vizinhos da família também não ouviram os disparos dos tiros. 

E, nos dois casos, a polícia surpreendeu-se com o fato de não haver sinais de luta por parte de nenhum dos parentes. 

A página no perfil do Facebook de Marcelo Eduardo foi excluída nesta terça-feira, e outro perfil, com o mesmo nome, foi adicionado recentemente nas redes sociais.




PS: Quase nada impede crime, mas Redes Sociais deveriam ter restrições para menores de idade ou seus pais/responsáveis possuírem senha de acesso... O anonimato que provedores permitem para ampliarem seus produtos produz exercício de compulsão por exposição de deformidades... Psicopatas aproveitam para alimentarem seus egos sombrios até o desfecho... O caminho natural da Internet é futuramente somente ser permitida a quem se identificar... JS

Seguidores